As Divisórias Drywall são planejadas de acordo com as necessidades do projeto, oferecendo sempre maior flexibilidade na apresentação estética (reta ou curva) e muita mobilidade na planta de construção, os novos empreendimentos imobiliários do Brasil e do mundo.
Eliminando o conceito de paredes com superfície robusta, rígida, feita de tijolo e blocos, com massa e cimento, as divisórias drywall, também conhecida como parades drywall, possuem uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais como parede, teto e revestimento de quaisquer edificações.
As divisórias drywall, são utilizadas somente nos ambientes internos das edificações, em caso de fechamentos externos os sistema utilizado é perfil de aço estrutural, conhecido como steel frame com fechamento de chapas cimentíficas, que são resistentes a ação de ventos e chuvas.
Adaptabilidade a qualquer tipo de estrutura, como madeira, concreto ou aço podendo receber qualquer tipo de fixação de objetos, as divisórias drywall atende aos critérios de impacto de corpo mole e corpo duro, além das solicitações transmitidas por portas, oferece bom isolamento acústico podendo ainda ser reforçado com aplicação de chapas de gesso com lã de vidro, de modo a atender as necessidades de isolamento acústico do seu projeto.
As divisórias em drywall / paredes drywall, possuem chapas especiais com proteção antifungos resistentes a umidade para utilização de banheiros e cozinhas.
Composição Técnica das Divisórias Drywall:
Apesar da aparência frágil, as chapas de drywall são constituídas de um núcleo de gesso natural (CaSO.2H2O) e aditivos, revestidas com duas lâminas de cartão duplex .
O Gesso proporciona a resistência à compressão e o cartão, resistência à tração. A união destes dois elementos torna a placa muito resistente, variam conforme o tipo de placa, tipo de borda, espessura, dimensão e peso. Além disso, para áreas molhadas ou que sejam mais propensas ao fogo há versões especiais.